SinergyDay promove mensalmente encontros com o objetivo de unir e capacitar a equipe através de atividades motivacionais

Em um momento de pandemia, onde as empresas tiveram que inovar, reinventar, acelerar processos e até mesmo criar dinâmicas diferentes dentro do seu core business, foi necessário ter um olhar cuidadoso para dentro das corporações, principalmente para o mais importante capital de uma empresa, os recursos humanos.

Com a necessidade do distanciamento social e a implementação do home office como um modelo de regra, e não de exceção, os negócios aceleraram para uma cultura de quase total disrupção com o paradigma das empresas cheias de funcionários, estações de trabalho e salas de reunião. Neste “novo normal”, ganharam terreno os aplicativos de reuniões online, gerenciadores digitais de tarefa e nunca a comunicação corporativa entre os colaboradores da mesma empresa foi tão digital como agora. Nos negócios que puderem manter o expediente presencial, as adaptações foram físicas, com adoção de maior distanciamento entre mesas de trabalho e protocolos sanitários rigorosos.

Na SinergyTech, empresa de tecnologia da informação de Bauru que trabalha com serviços voltados à telecomunicação para grandes empresas que utilizam do call center como modelo de negócio para lucratividade, este “restart” na organização interna não foi diferente. Porém, a essência da filosofia da empresa foi mantida.

Vivian Doliveira, analista de Recursos Humanos, traz um pouco desta filosofia organizacional. “A Sinergytech é uma empresa bem moderna e arrojada. Nossos funcionários têm liberdade e acesso a atividades que os satisfazem nos horários de descanso na nossa sala de descompressão, sempre obedecendo as normas de distanciamento e cuidados sanitários, o que quebra aquela tensão da pandemia. Quando entramos em home office, procuramos manter sempre o incentivo para que não houvesse nenhum descontentamento e, ao retornarmos, oferecemos um kit de boas-vindas para estimular ainda mais a produtividade”, conta.

A analista de RH conta que mesmo com a crise causada pela pandemia, a demanda da empresa cresceu muito. “Nosso portfólio aumentou, pois, a carteira de clientes da SinergyTech trabalha com produtos onde viu a necessidade de aperfeiçoar o relacionamento com os seus clientes, exigindo mais das nossas soluções. Então, não passamos por período de ociosidade ou necessidade de férias coletivas na empresa”, detalha Vivian.

Integração

Para entender como está o clima do ambiente de trabalho da SinergyTech, o departamento de RH contratou uma consultoria de gestão de pessoas para promover encontros mensais, online ou presenciais, com todos os colaboradores.

“Nós criamos o SinergyDay, que é um projeto da empresa onde nos reuniremos mensalmente para tratarmos de assuntos diversos, recebermos treinamentos, palestras, trabalhos em grupo e tudo que poderá nos acrescentar para o clima organizacional e produtividade da empresa. O objetivo é capacitar e motivar ainda mais a equipe, consequentemente buscando satisfação e crescimento da nossa produção”, explica Vivian Doliveira.

Ailton Souza, da área comercial da SinergyTech, falou sobre a sua impressão após o 2º SinergyDay, que foi realizado no dia 7 de abril com a temática da empatia. “De repente, sem rodeios, como que levando um soco no estômago, fomos convidados a reconhecer que nem simpáticos temos sido. Nesta perspectiva, restou a nota zero para empatia e o desejo de recomeçar, o desejo de procurar a humanidade em mim e no outro”.

Com o SinergyDay, a empresa busca uma maior interação e conexão com a sua equipe. “Buscamos a satisfação e inovação organizacional, acompanhando sempre novas tendências, pois é extremamente importante para atingirmos a excelência junto aos clientes”, completa a gerente de RH.

Sobre a SinergyTech

Criada em 2008, a SinergyTech atua no ramo da tecnologia da informação, prestando serviços de telecomunicação para empresas que possuam no call center o seu principal ativo de venda.  Os clientes da SinergyTech podem contratar a discagem cognitiva, o agente virtual, o gravador telefônico e o speech analytics. Além disso, a empresa possui datacenter próprio que processa mais de 2 milhões de ligações por dia.

O seu agente virtual possui uma programação vocal humanizada, sendo personalizável para a necessidade do cliente e colocado em operação em até 7 dias.

Para saber mais sobre as soluções da SinergyTech, basta acessar os canais digitais da empresa:

https://www.linkedin.com/company/sinergytech

https://www.sinergytech.com.br/

https://www.sinergytech.com.br/apresentacao

falecom@sinergytech.com.br | (14) 3204-9628