A inteligência artificial possibilita automatizar os atendimentos e proporcionar eficiência e qualidade ao cliente

O conceito de tecnologia em atendimento ao cliente se solidificou com a inserção do mundo tecnológico no nosso dia a dia. Além disso, as transformações digitais tornaram-se cada vez mais presentes nas pequenas e grandes empresas, pois a praticidade de prestação de serviço ao cliente com excelência não é um luxo, mas sim uma necessidade.

Hoje, o consumidor possui uma decisão maior de compra através das inúmeras informações que ele recebe ao navegar pela internet. Naturalmente, existem diversas ofertas no mercado, porém, o atendimento é fundamental para que uma compra seja finalizada, garantindo a fidelidade do cliente. Além da preparação de equipes para o contato com o consumidor, os agentes virtuais são ferramentas imprescindíveis.

O IBM, Institute for Business Value, realizou uma pesquisa em mais de 1.000 empresas, de 12 setores e 33 países que utilizam agentes virtuais. Os dados divulgados mostram que 99% dos entrevistados garantem que houve um aumento na satisfação do cliente em decorrência da adoção de assistentes virtuais no atendimento.

As empresas já compreenderam que, para atingir os seus resultados, o foco do negócio precisa estar centrado nos desejos e necessidades do cliente. Neste sentido, Joel Rodrigues, diretor comercial da Sinergytech, afirma: o fundamental é ouvir os consumidores com atenção e, principalmente, empatia. É o cliente que escolhe como quer ser atendido, sendo dever das empresas adaptarem os seus canais para esta escolha. Neste sentido, os agentes virtuais cumprem um papel importante de estabelecer um contato empático, assertivo e com voz humanizada.

Funcionamento dos Agentes Virtuais

Os agentes virtuais representam uma forma inteligente e eficiente de aliar atendimento e redução de custos. Essa tecnologia promovida pela inteligência artificial foi desenvolvida para automatizar os atendimentos em SAC, por telefone, ou através de chats na internet.

Os “robôs”, como também são conhecidos os agentes virtuais, são capazes de compreender a necessidade do cliente e apresentar uma solução precisa, sem qualquer tipo de interferência humana no atendimento, ou seja, por meio da tecnologia, o atendente virtual é capaz de fazer o que um atendente humano faria, porém, com mais praticidade.

Agentes Virtuais Sinergytech

A Sinergytech é uma empresa especializada na integração de tecnologias. Criada em 2008, possui eficiência em atendimento personalizado com grandes clientes, tendo como foco as soluções que impactam significativamente os parceiros. Hoje, a Sinergytech possui mais de 1.000 agentes virtuais alocados em seus clientes, que realizam mais de 1 bilhão de chamadas mensalmente.

Os Agentes Virtuais Sinergytech são operacionalizados em plataformas de fácil acesso e também de rápido aprendizado, com a utilização prática de maneira intuitiva e interface amigável, com voz humanizada. Deste modo, é possível facilitar a operação e a gestão da ferramenta, sem qualquer tipo de problema.

A equipe técnica da empresa garante um alto nível tecnológico, criação e a expansão de novas campanhas com extrema facilidade, elaboração de fluxos personalizados de forma ágil em no máximo 7 dias, além de implantar a ferramenta em curtíssimo prazo em Datacenter Certificado e altamente escalável.

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Quer conhecer melhor como funciona o nosso Agente Virtual?

Se você ficou curioso em saber mais sobre os agentes virtuais, como eles operam e mais detalhes sobre o seu funcionamento, a SinergyTech tem uma apresentação detalhada para você – Apresentação