Falar sobre humanização dos Agentes Digitais Sinergytech é, sem dúvida alguma, um desafio que se impõe, pois nos inserimos no mundo da “Comunicação”, que, por natureza, é complexa (emocional, interpretativa, subjetiva, etc) e todas as partes que a compõe são variáveis que alteram a compreensão do receptor da mensagem, ou seja, o cliente atendido pelo nosso Agente Digital.

Por isso, para falar em Humanização dos Agentes Digitais Sinergytech, é preciso observar pelo menos três pontos:

  • O processo de comunicação é complexo e variável;
  • A Inteligência Artificial adentrou este mundo complexo das Comunicações;
  • As máquinas, por mais humanizadas que sejam, seguem sendo, apenas, máquinas;
  1. O processo de comunicação é complexo, pois;

Para que haja uma comunicação, precisamos de quatro elementos básicos:

Emissor – Agente Digital Sinergytech

Receptor – Cliente

Mensagem – Conteúdo/assunto a ser abordado

Canais – Telefonia/Chatbot/SMS/WhatsApp

Nesta complexidade, que é intrínseca da comunicação, quem fala possui um repertório cultural e quem ouve, necessariamente, possui outro repertório cultural. Como é sabido, no processo comunicativo, a mensagem está diretamente ligada ao repertório cultural de quem fala, logo, há de se notar que, pelo menos, dois mundos se entrelaçam produzindo informações.

  1. A Inteligência Artificial adentrou este mundo complexo das Comunicações;

Os Agentes Digitais Sinergytech são uma prova desta inserção, sendo uma demonstração razoável da Inteligência Artificial no mundo da recuperação de créditos. Hoje, o Agente Digital Sinergytech realiza as mesmas tarefas que um Agente Humano realiza, desempenhando-as com muita agilidade e eficácia, gerando excelentes resultados com baixos custos.

Vejamos dois exemplos do atendimento humanizado dos Agentes Digitais da Sinergytech:

Veja que, nestas duas operações, o Agente Digital Sinergytech:

  1. Fez a ligação
  2. Fez a identificação
  3. Apresentou a proposta
  4. Efetivou a proposta
  5. Enviou o boleto
  6. Finalizou a operação

Veja que o Agente Digital Sinergytech interagiu com o humano do começo ao fim da transação, sem a necessidade de realizar a transferência da negociação para um ponto de atendimento humano. Note também, que a humanização está presente na voz utilizada, em um tom amigável, na compreensão das informações recebidas, na entonação e na abordagem com o cliente, tudo personalizado e programado pra que haja a maior fluidez possível.

  1. As máquinas, por mais humanizadas que sejam, seguem sendo, apenas, máquinas;

É preciso ter isto em mente, pois estamos longe de termos uma máquina que desempenhe uma função tão humanizada a ponto de ser, expressamente, confundida com um humano. A máquina segue sendo uma máquina com as limitações impostas pela sua natureza.

Assim, embora a humanização esteja presente no Agente Digital da Sinergytech, há desafios ainda a serem superados que, diariamente, são colocados à mesa dos nossos programadores, que trabalham com afinco neste processo de melhorias, a fim de naturalizar e humanizar ainda mais a nossa Plataforma de Agente Digital.

Traga a sua operação para a Sinergytech e preocupe-se, apenas, em conectar a sua empresa aos seus clientes!

Quer saber mais, acesse a nossa apresentação para ouvir uma demonstração: https://sinergytech.com.br/apresentacao

falecom@sinergytech.com.br | (14) 3204-9628

Artigo escrito por Ailton Souza, Consultor Comercial da Sinergytech (https://www.linkedin.com/in/ailton-souza-2b1095160/)