Método qualifica os contatos mais assertivos, com alta taxa de resolutividade, trazendo mais produtividade e economia de tempo para os call centers

Para as grandes empresas, a busca por produtividade e resultados positivos é uma meta constante. Negócios que utilizam de contatos telefônicos com seus clientes como meio de execução de sua atividade, possuem na escolha e aperfeiçoamento dos métodos de discagem um aliado na produtividade e assertividade dos contatos, principalmente em empresas de cobrança, televendas, serviços de saúde pública e privada, entre outros segmentos com grande demanda de chamadas telefônicas.

Atualmente, a discagem preditiva é vista por muitos no mercado como a melhor forma de aliar a alta produtividade ao menor custo, evitando chamadas abandonadas através da estabilização do volume instantâneo de ligações em função da disponibilidade de atendimento. E foi pensando na melhoria contínua deste processo, que a Sinergytech desenvolveu o seu método, o de Discagem Cognitiva.

A Discagem Cognitiva, assim como o método preditivo, realiza as chamadas considerando o volume de contatos necessários, mas fazendo essa seleção de forma não aleatória. “Através da inteligência artificial e dos algoritmos, ao implantarmos a Discagem Cognitiva em um projeto, o método analisa e seleciona os contatos mais qualificados para o core business da empresa, criando uma predição entre estes leads, repassando ao atendimento humano apenas as ligações atendidas com alto grau de resultado satisfatório. O método elimina a necessidade de discagem manual, agiliza o processo e retorna com alta taxa de resolutividade”, explica João Vinícius Verzegnhassi, gerente de operações internas da SinergyTech.

Além da agilidade, a Discagem Cognitiva estabelece uma predição negativa para os contatos “improdutivos”, seja pelo retorno de telefonia, ou por não enquadramento ao negócio da empresa, otimizando a lista de acionamento telefônico e proporcionando redução de esforço através da assertividade das ligações, melhores resultados, otimização do tempo e gerando economia à empresa nas operações de telefonia.

Veja algumas das métricas que a Discagem Cognitiva traz:

  • otimização do tempo disponível para atendimento;
  • redução no esforço de discagem;
  • ampliação do volume de chamadas atendidas;
  • melhor enquadramento ao perfil do parceiro;
  • redução dos custos de telefonia.
Para saber mais sobre a Discagem Cognitiva e o Agente Virtual, acesse: https://sinergytech.com.br/apresentacao