Atualmente, integrar todos os canais de comunicação entre a sua empresa e os seus clientes já não é mais uma tendência e, sim, uma necessária realidade para as corporações que desejam operar com competitividade em um mercado cada vez mais digital, conectado e integrado.

 

A comunicação integrada ajuda as empresas a entregar mensagens consistentes e em entendimento com a filosofia do negócio. Além disso, otimiza os contatos e estreita os laços entre cliente e empresa com conexões rápidas, assertivas, empáticas e humanizadas, mesmo que a ferramenta de diálogo seja digital, como um agente virtual.

 

É evidente que a pandemia e o seu ‘novo normal’ provocaram, no mundo corporativo, uma aceleração dos processos realizados digitalmente, o que fez com que muitas empresas atropelassem os processos, por estarem despreparadas para tal avanço exigido pela circunstância pandêmica, assim, sem caixa para investir ou sem um planejamento prévio para adequações ao digital, os resultados têm sido desastrosos.

 

Agora, após 2 anos de pandemia, quando uma aparente retomada da economia desponta no horizonte e uma vida, quase parecida com a que tínhamos anteriormente, ainda que com protocolos sanitários mais rígidos e necessários ganha espaço, o fato é que o mercado que se digitalizou não admitirá um retrocesso para o analógico. O digital chegou e não há no horizonte perspectiva de que este modelo irá perecer, ao contrário, nossa previsão é que seguirá provocando transformações e incentivando inovações, já que isto faz parte da natureza digital. Deixar de existir, jamais!

 

Agente virtual facilita esta integração

 

Em uma operação com a comunicação integrada ou, que depende do contato direto com os seus clientes para faturar, a ferramenta do Agente Virtual é uma tecnologia que aumenta a produtividade e a lucratividade da empresa, com uma comunicação assertiva e empática.

 

O Agente Virtual atende o cliente com voz eficiente, ouve e entende a sua solicitação, fazendo com que a experiência do atendimento seja descomplicada, agradável e humanizada. À partir do diálogo e do algoritmo da inteligência artificial, a ligação é encaminhada por meio de uma conversa para a resolução do problema do cliente. É uma experiência empática, natural e com grande chance de dar resultado à empresa.

 

Assim, o Agente Virtual irá conceder à marca da empresa um valor diferenciado no atendimento ao cliente, um propósito de acolhimento, de empatia e de entendimento das dores e desejos dos clientes, podendo ser fator decisivo no fechamento de novos clientes.

 

Dados da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios indicam números que corroboram com este conceito de que um atendimento assertivo e com uma comunicação integrada gera resultado:

 

– 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou qualidade dos produtos;

 

– 21% disseram que decidem a sua compra considerando a imagem que a empresa tem no mercado.

 

Os números revelam que:

 

  1. Atendimento de qualidade é fundamental;
  2. Entendimento das dores do cliente é fator preponderante para fechar um negócio;
  3. Uma empresa que se comunica bem e constrói uma imagem de transparência com consistência em relação aos seus propósitos, gera conectividade e simpatia com o seu consumidor.

 

Humanização no atendimento

 

Com o processo de naturalização e humanização no atendimento telefônico por meio dos Agentes Virtuais, as possibilidades de diálogo e dos caminhos que a conversa pode tomar entre a empresa e o cliente são inúmeras, já que o algoritmo da inteligência virtual já tem traçado alguns padrões de conversa entre empresa e cliente com base no histórico das ligações e perfil da empresa.

 

Além disso, o cliente, tendo a ‘sensação’ de estar em uma conversa com outra pessoa, gera empatia e acolhimento, sentimentos importantes para a geração de um vínculo de confiança e segurança com a empresa.

 

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Se você quer saber mais sobre os agentes virtuais, como eles operam e mais detalhes sobre o seu funcionamento, a SinergyTech tem uma apresentação detalhada para você – https://sinergytech.com.br/apresentacao.

 

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